Topo

Técnico do Flamengo lamenta rodada e minimiza perdas de Damião e Guerrero

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2016 19h24

O técnico Zé Ricardo não ficou satisfeito com o empate por 0 a 0 neste sábado (1), contra o São Paulo, no Morumbi. Além do desempenho abaixo do esperado em campo, o comandante do Flamengo também lamentou a rodada ruim para a equipe que briga pela liderança.

“Foi uma rodada não tão boa para a gente. Mas temos que pensar que ainda tem muito campeonato pela frente”, comentou o treinador, que viu seu time desperdiçar a chance de assumir a liderança provisória – Palmeiras só joga na segunda (3) – e ainda acompanhou o Atlético-MG se aproximar ao vencer a Ponte Preta – os mineiros têm 52 pontos, contra 54 do Rubro-negro.

Em campo, incômodo com o ataque do time no empate sem gols. “Não fomos tão bem na construção das jogadas e não fomos tão bem nas jogadas ofensivas. Com a entrada do Fernandinho, houve melhora, mas não o suficiente”, disse Zé Ricardo.

E os problemas no setor aumentam para a próxima rodada, visto que o técnico não terá o suspenso Leandro Damião e os convocados Paolo Guerrero e Felipe Vizeu. Diante do quadro, no entanto, Zé optou por não lamentar.

“Temos algumas alternativas, eu já tinha pensando nessa possibilidade, pois o Damião estava pendurado, e via a necessidade de outra formação. Temos uma semana para trabalhar, e essa não vai ser nossa maior dificuldade. Será o Santa Cruz”, ratificou.