Topo

"Vamos continuar acreditando. Sairemos dessa situação", diz meia do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2016 23h10

O Internacional conseguiu vencer sua primeira 'decisão' para evitar o rebaixamento. Neste sábado (01) bateu o Figueirense por 1 a 0. Depois da partida, exausto, o meia Alex manteve a crença pela permanência na Série A. 

"A gente estava precisando é de resultado. Jogar bem nos deixa mais perto de vencer. Foi super importante. Agora é o Coritiba, temos que nos focar bem e agradecer ao torcedor. Vamos continuar acreditando. Sairemos desta situação", disse o armador. 
 
O Inter começou bem. Fez 1 a 0 logo aos 4 minutos de jogo e empilhou chances. Só que na etapa final, a situação ruim transformou a partida em um duelo tenso. O Figueira foi para cima e pressionou. Mas não conseguiu igualar. 
 
"Foi sofrido, importante o gol no início, depois pecamos em alguns detalhes, demos chance a eles, mas fomos consistentes e conseguimos a vitória. Há tempo não ficávamos sem tomar gol e isso será fundamental", explicou Ernando. 
 
O próximo compromisso do Internacional também será confronto direto para evitar a queda. O Coritiba é rival na quinta-feira, no Beira-Rio. Com 30 pontos, o Colorado segue em 18º e três atrás do primeiro não rebaixado no momento.