Topo

"Vamos correr por eles", promete Robinho aos torcedores do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2016 18h52

Dois pontos separam o Atlético-MG do líder Palmeiras, que ainda não entrou em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Restando dez jogos, a torcida alvinegra mantém a confiança na equipe, que tenta quebrar um jejum perto de completar 45 anos. Com um elenco tão qualificado e com dois confrontos diretos em Belo Horizonte, a confiança dentro do Atlético ficou ainda maior após o triunfo sobre a Ponte Preta, em Campinas.

“A gente sabe que para ser campeão brasileiro a gente tem que começar a ganhar mais jogos fora. A gente tem uma força muito grande dentro de casa, no Mineirão ou no Independência. Nosso objetivo é ser campeão brasileiro, continuar na briga e aproximar ainda mais. Então temos que continuar somando mais pontos fora de casa”, disse Robinho, ao canal Sportv, na saída do gramado.

Antes da entrevista, o camisa 7 do Atlético e os demais jogadores do clube foram saudar os torcedores atleticanos que estavam no Estádio Moisés Lucarelli. E o principal grito da torcida foi o “Eu Acredito”, jargão que ficou marcado nas conquistas recentes da Copa do Libertadores da América, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2014.

“A gente continua sonhando, vamos correr por eles. Com a massa atleticano nos empurrando, somos muito mais fortes. Da mesma maneira que a massa atleticana acredita, nós jogadores também acreditamos e vamos buscar até o final”, prometeu Robinho.

Agora, o Atlético tem outro compromisso fora de Belo Horizonte. Na quarta-feira a equipe mineira vai visitar o Corinthians. Para seguir com chances reais de título, o time alvinegro sabe que não resta buscar outro resultado que não seja a vitória.

“Era isso que a gente queria. Tem que começar a somar mais pontos fora de casa. Foi um grande jogo hoje, uma grande vitória e está todo mundo de parabéns”, completou Robinho.