Ainda sem fazer gols em Itaquera, Atlético tem desafio para seguir sonhando

Do UOL, em Belo Horizonte

Pela primeira vez na era dos pontos corridos o Atlético-MG pode conseguir vencer os três maiores clubes da cidade de São Paulo como visitante. No primeiro turno a equipe mineira derrotou o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, e o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. Resta apenas o Corinthians, adversário desta quarta-feira, em Itaquera.

Mas para conseguir o feito inédito, o Atlético precisa quebrar um pequeno tabu que o acompanha na Arena Corinthians. Desde o que estádio foi inaugurado, em 2014, o clube mineiro jogou lá em três oportunidades e foi derrotado em todas. Para completar, nem mesmo um gol sequer o Atlético ainda marcou no estádio corintiano.

Os três jogos do Atlético na Arena Corinthians foram pelo Campeonato Brasileiro de 2014 (2x0), Copa do Brasil de 2014 (2x0) e Campeonato Brasileiro de 2015 (1x0).

Sonhando com o título nacional, o Atlético sabe que somente um resultado positivo em Itaquera pode manter o clube com força na briga. Atualmente a distância para o Palmeiras é de dois pontos, sendo que a equipe paulista ainda não entrou em campo pela 28ª rodada, o que só vai acontecer nesta segunda-feira, contra o Santa Cruz, em Recife.

Caso o Palmeiras seja derrotado, a partida contra o Corinthians pode até valer a liderança para o Atlético. Por isso, após o triunfo sobre a Ponte Preta, em Campinas, a equipe mineira quer manter o bom momento como visitante.

"Nosso aproveitamento fora de casa não vinha muito bem. E se nós quisermos brigar pelo título, vamos ter de começar a ganhar pontos. Eram 11 finais que faltavam e contra a Ponte Preta a gente teve uma grande vitória e continuamos na briga. Enquanto puder, nós vamos acreditar", afirmou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Com o triunfo em Campinas, o Atlético chegou a 17 pontos conquistados como visitante. A campanha é a quarta melhor do Brasileirão, mas ainda abaixo dos principais concorrentes ao título. O Flamengo conquistou 22 pontos como visitante, enquanto o Palmeiras somou 21.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos