Topo

Ricardo Gomes expõe incômodo geral do elenco e vê Michel sem confiança

O meia Michel Bastos tem sido um dos principais alvos dos críticos são-paulinos - Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress
O meia Michel Bastos tem sido um dos principais alvos dos críticos são-paulinos Imagem: Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

02/10/2016 11h00

Em campo a partir dos 28 minutos do segundo tempo, quando substituiu Thiago Mendes, Michel Bastos não viveu seus melhores momentos com a camisa do São Paulo no empate em 0 a 0 com o Flamengo. No primeiro lance com a bola, não conseguiu dominar; aos 44, finalizou mal após passe de Cueva. O técnico Ricardo Gomes admitiu que o camisa 7 são-paulino tem enfrentado problemas físicos e de confiança.

“Estamos recuperando o Michel. Ele perdeu confiança, e antes mesmo da minha chegada já estava com dúvidas na parte física. Mas ele até entrou melhor hoje do que no último jogo”, explicou.

Segundo o treinador, Michel Bastos não é o único afetado pela irregularidade do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O time que chegou a disputar vaga na final da Copa Libertadores segue ameaçado pelo rebaixamento na 13ª posição, a apenas quatro pontos de distância do grupo de descenso.

“Todos incomodados. Jogadores, comissão técnica, diretoria... Precisamos ter brio para sair dessa situação. Falta melhorar a parte ofensiva. Três jogos e nenhum gol. Não está bom. Temos que melhorar bastante. Tem a ver com a parte ofensiva, os números do ataque estão ligados ao número reduzido de vitórias”, afirmou.

Ricardo optou por não reclamar do elenco que tem à disposição, apesar do baixo rendimento dos atletas que entram no decorrer das partidas. “Temos um elenco que pode fazer melhor. Temos que melhorar a parte ofensiva. Estamos recuperando bem a bola, mas a transição quando se recupera tem que ser mais rápida. Toda vez que tomávamos a bola, o Flamengo conseguia se reorganizar. Estamos com pouca velocidade para chegar ao ataque”, encerrou o técnico, que terá pela frente o Sport na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro.