Topo

Roth pede calma com Vitinho e prepara Inter para ausência de Nico

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/10/2016 17h02

Vitinho foi um dos principais destaques da vitória do Internacional sobre o Figueirense, no sábado. O jogador marcou o gol que definiu o 1 a 0 para o Colorado. De volta de lesão, segundo o técnico Celso Roth ele ainda está distante do 100%. Mas com a lesão de Nico López, será utilizado com frequência. 

"O Vitor é um jogador que passou talvez 15 dias no departamento médico. Jogou um pouco contra o Santos, deu retorno. Isso porque tem algumas qualidades essenciais ao jogador de futebol. Velocidade, drible, chute... Por isso optamos por ele. Mas não está 100%. Vamos ter calma e esperar que siga dando retorno", disse Roth depois do jogo. 
 
A titularidade de Vitinho se deve, também, a lesão muscular apresentada por Nico López. Depois de deixar o jogador de fora , no banco, e colocá-lo aos poucos no time, Roth lamentou a situação. Até mesmo um tratamento dentário pode ter prejudicado o rendimento do jogador uruguaio. 
 
"A gente sabe de tanta coisa que vocês (jornalistas) não sabem... Temos que administrar, e depois as coisas aparecem. Nossa situação é assim. Temos coisas de economia interna que vão aparecer quando aparecerem. Até lá vamos administrar internamente. Ele (Nico) se lesionou e não é coisa simples, é uma lesão mediana. Não sei o período, mas espero que volte porque tem qualidade, é diferente, tem boa corrida com a bola, chute com a perna esquerda, e vai nos ajudar muito ainda", completou o treinador.
 
Na próxima quinta-feira o Internacional retoma sua participação no Brasileiro diante do Coritiba, no Beira-Rio.