Topo

'Esses três pontos podem valer ouro no fim', comemora Cuca

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/10/2016 22h42

Foi no sufoco. Por duas vezes, o Palmeiras viu-se ameaçado. No entanto, com maturidade, o líder do Campeonato Brasileiro venceu o Santa Cruz por 3 a 2 e abriu três pontos de vantagem na liderança da competição. O resultado, extremamente valorizado pelo elenco, recebeu um tratamento especial do técnico Cuca.

Em entrevista ao Sportv, o treinador palmeirense ressaltou as dificuldades no Estádio do Arruda e a importância de adquirir um conforto na primeira colocação – o Palmeiras chegou aos 57 pontos e abriu três em relação ao Flamengo, que empatou sem gols com o São Paulo.

“Um ponto não era o que a gente queria, precisávamos vencer. Tivemos a calma e a tranquilidade para vencer um jogo muito difícil. Esses três pontos vão valer ouro no fim”, afirmou o treinador, antes de elogiar o adversário.

“O primeiro tempo foi bem controlado, mas com as mexidas do Doriva eles ganharam um homem a mais no meio. O Santa Cruz poderia até ter empatado com o Grafite”, finalizou.

A vitória no duelo pela 28ª rodada do Brasileiro contou com grande colaboração do treinador. Cuca escalou Zé Roberto no setor de meio-campo, e o veterano anotou o primeiro gol palmeirense.

O técnico investiu em Leandro Pereira logo na volta do intervalo, e o atacante também balançou as redes. Cleiton Xavier, outro a ganhar a oportunidade na segunda etapa, deu uma bela assistência para Róger Guedes garantir a vitória em Recife.

O Palmeiras retorna às atividades na quarta-feira. O próximo compromisso do clube palestrino está marcado para domingo, a partir das 17h (de Brasília), contra o América-MG, em Londrina.