Topo

Fábio Santos reencontra o Corinthians e dá dicas para o Atlético-MG vencer

Fábio Santos vive bom momento no Atlético-MG e reencontra o Corinthians, nesta quarta-feira - Bruno Cantini/Atlético
Fábio Santos vive bom momento no Atlético-MG e reencontra o Corinthians, nesta quarta-feira Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/10/2016 18h04

Durante quatro anos e meio, o lateral esquerdo Fábio Santos defendeu o Corinthians. Apesar das passagens por outros gigantes do futebol brasileiro, como São Paulo, Cruzeiro e Grêmio, foi com a camisa corintiana que o lateral teve os grandes momentos da carreira. Foram 214 partidas e títulos importantes conquistados, como a Libertadores e a Copa do Mundo de Clubes, ambos em 2012.

Pouco mais de um ano após deixar o clube, para defender o Cruz Azul, do México, Fábio Santos vai retornar à Arena Corinthians. Agora como adversário. Titular do Atlético-MG, que briga pelo título nacional, Fábio Santos conhece muito o que espera a equipe mineira, nesta quarta-feira, em Itaquera. Apesar do momento complicado do antigo clube, o lateral não espera nenhuma facilidade.

"Mudou muita coisa dentro do Corinthians, e acho que o torcedor entende isso. Principalmente a troca de treinador. Saíram muitos jogadores de qualidade. Tudo isso requer um tempo, para o Corinthians voltar a brigar por título e até por vaga na Libertadores. A gente sabe o quanto é complicado jogador contra o Corinthians, mas estamos mais focados no nosso trabalho, no que podemos fazer. Não estamos preocupados com outras coisas, com o momento do Corinthians. Acredito que estamos que estamos bem focados no nosso trabalho e podemos fazer um grande jogo lá", comentou Fábio Santos, que aposta numa motivação extra para o Corinthians com a criação do G6 no Brasileirão.

"Independentemente disso eles vão querer vencer o jogo. Sempre é muito difícil jogar dentro da Arena Corinthians. É óbvio que esse G6 acabou dando vida para o pessoal que estava ali no meio da tabela, um pouco mais distante das primeiras colocações. Então, sem dúvida nenhuma que vai ser mais complicado".

Além de alguns jogadores que permanecem no Corinthians, apesar do desmanche em 2016, Fábio Santos também trabalhou com o atual treinador da equipe paulista. Fábio Carille era auxiliar de Tite, treinador responsável por levar o lateral para o Parque São Jorge. E por conhecer bem o estilo do trabalho de Carille, Fábio Santos espera um Corinthians muito bem postado na defesa.

"O Fábio (Carille) que está como treinador tem uma linha de trabalho muito parecida com a do Tite. Essa questão de recompor, os jogadores da frente voltam para marcar também. Defensivamente é uma equipe muito bem armada. Vamos ter essa dificuldade, ter de achar alternativas para superar esse bloqueio do Corinthians e fazer esse gol que ainda não saiu lá. Se for 1 a 0, melhor ainda, para poder ganhar o jogo".

Além da Libertadores e do Mundial, Fábio Santos também ganhou outros títulos pelo Corinthians. Foi campeão paulista, em 2013, da Recopa, também em 2013, e do Campeonato Brasileiro, em 2011 e 2015.