Topo

Inter cancela treino e leva time para palestra com dinâmica de grupo

Grupo de jogadores foi levado até hotel de Porto Alegre para atividade diferente - Ricardo Duarte/Inter
Grupo de jogadores foi levado até hotel de Porto Alegre para atividade diferente Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2016 15h53

O Internacional trocou a bola pela conversa. Nesta segunda-feira (3), o clube cancelou o treinamento no CT do Parque Gigante e levou os jogadores para uma palestra em hotel de Porto Alegre. O encontro teve até dinâmica de grupo e foi uma medida para atacar o ponto mais frágil da equipe, na visão da diretoria: o psicológico.

A programação original do Inter previa treino às 14h30, mas no final da manhã houve a mudança. Nem os jogadores souberam antecipadamente da novidade.

“A gente foi pego de surpresa (...) mas é como dizem, o psicológico nesse momento é importante”, disse o volante Rodrigo Dourado. “Nunca vivemos isso, não só os jogadores, mas o clube. A própria imprensa. É um momento diferente e por isso o psicológico não fica como antes”, completou depois.

Nas últimas semanas, o Inter já iniciou um processo de apoio emocional aos jogadores. Durante a viagem por Minas Gerais e Ceará, reuniões entre dirigentes e membros da comissão técnica foram realizadas. Com pequenos grupos dentro do elenco e também com toda delegação. A ideia segue sendo a mesma. Tirar o peso dos jovens e resgatar a confiança.

O time volta a treinar na terça-feira pela manhã. Na quinta, às 19h30 (Brasília), recebe o Coritiba em partida da 29ª rodada do Brasileirão.