Maicosuel é a nova baixa e Atlético tem dez desfalques contra o Corinthians

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Maicosuel jogou pouco mais de 30 minutos contra a Ponte e volta a desfalcar o Atlético-MG

    Maicosuel jogou pouco mais de 30 minutos contra a Ponte e volta a desfalcar o Atlético-MG

Desfalque do Atlético-MG por cinco partidas, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o meia Maicosuel retornou ao time no triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 70 entrou aos 13 minutos da etapa final, no lugar de Clayton. No entanto, o meia se queixou de dores após a partida e já está vetado para o duelo com o Corinthians, nesta quarta-feira.

Maicosuel passou por exame e ficou constatado um edema na coxa esquerda. Com o meia fora de combate, o Atlético já tem dez desfalques para o importante duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Maicosuel, estão também no departamento médico do clube o lateral direito Marcos Rocha, o meia Luan e o atacante Carlos.

Como a partida com o Corinthians acontece num período de data Fifa, o Atlético não pode contar com cinco jogadores convocados por suas respectivas seleções, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Rafael Carioca, com o Brasil, Lucas Pratto com a Argentina, Erazo e Cazares, com o Equador, e Otero, com a Venezuela, não pode enfrentar o Corinthians.

A lista fica ainda maior com a ausência de Júnior Urso. Autor do primeiro gol atleticano no triunfo sobre a Ponte, em Campinas, o volante recebeu o cartão amarelo no segundo tempo e está suspenso.

E os problemas para Marcelo Oliveira podem ficar ainda maior, caso Dátolo não seja relacionado. Na última semana o argentino teve problemas particulares e por isso ficou fora da partida com a Ponte Preta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos