Topo

Mais à vontade, novo titular do Cruzeiro agradece confiança de Mano

Rafinha assumiu condição de titular do Cruzeiro - Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro
Rafinha assumiu condição de titular do Cruzeiro Imagem: Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/10/2016 06h00

Novo titular do Cruzeiro, Rafinha se tornou homem de confiança de Mano Menezes. O meia-atacante de 33 anos barrou Giorgian De Arrascaeta e, agora, tem um novo desafio: permanecer entre os prediletos da comissão técnica.

Mais à vontade desde a sua contratação, em julho passado, o atleta explica as dificuldades encontradas antes de assumir a condição atual:

"Cada vez mais a gente pega o ritmo de jogo. Eu vinha entrando no decorrer do jogo. Era complicado. As vezes o time estava ganhando, e você não pode atacar. Às vezes, está perdendo, e o adversário está todo na defesa. Quando a gente começa um jogo desde o início fica melhor. É pegar mais confiança, para cada vez melhorar", declarou.

O Cruzeiro volta a campo somente no próximo sábado, quando receberá a Ponte Preta, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Rafinha deve seguir entre os titulares. Por isso, agradece a confiança depositada por Mano Menezes em seu futebol:

"Venho tendo a confiança do grupo e do treinador. Tem que dedicar cada vez mais. Temos uma semana para melhorar", declarou.