Topo

Número de cartões de Fernando Bob gera Gre-Nal em redes sociais

Volante entrou em campo pendurado e levou terceiro amarelo contra o Figueirense - Ricardo Duarte/Internacional
Volante entrou em campo pendurado e levou terceiro amarelo contra o Figueirense Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2016 11h27

A escalação de Fernando Bob contra o Figueirense, no último sábado, não foi irregular. Um dia depois da vitória do Internacional, o histórico de cartões do volante gerou reboliço nas redes sociais. A confusão se deu por conta de uma expulsão, que alterou a contagem dos amarelos do jogador no Campeonato Brasileiro.

Bob entrou em campo diante do Figueirense pendurado com dois amarelos. As advertências mais recentes foram recebidas diante de Sport e Atlético-MG.

Contra a Ponte Preta, pela 16ª rodada, o volante recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.

O Regulamento Geral de Competições da CBF é claro: em caso de duas advertências e consequente vermelho, os cartões não são considerados para série de três que gera suspensão.

Depois da partida em Campinas, que terminou 2 a 2, Fernando Bob foi advertido diante da Chapecoense, na 20ª rodada – partida que marcou a estreia de Celso Roth. Suspenso, ele demorou a voltar para o time em virtude das mudanças promovidas pelo treinador.

Contra o Figueirense, aliás, Fernando Bob terminou no sacrifício. O volante sentiu uma lesão na virilha, pediu atendimento médico e chegou a sair de campo. Mas como o Inter já havia feito a três substituições, voltou ao jogo e ficou no ataque apenas fazendo número.