Topo

Técnico reúne elenco do Atlético-MG por melhor rendimento como visitante

Atlético-MG busca melhor rendimento fora de seus domínios - Thomas Santos/AGIF
Atlético-MG busca melhor rendimento fora de seus domínios Imagem: Thomas Santos/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

03/10/2016 06h00

Marcelo Oliveira tenta mobilizar o elenco do Atlético-MG com o intuito de alcançar o bicampeonato brasileiro em 2016. A tentativa é melhorar o aproveitamento como visitante nas cinco rodadas que restam fora de seus domínios.

Os mineiros enfrentarão Corinthians, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz e Chapecoense longe de Belo Horizonte. A intenção é que o rendimento seja bem superior ao atual longe de casa. Em 14 compromissos, foram 18 pontos, o que deixa o time com a quarta melhor campanha e média de 42,85%.

Após a primeira vitória longe de Belo Horizonte do returno, Marcelo Oliveira explicou que tem discutido internamente a necessidade de melhora na Cidade do Galo.

“Difícil prever, o que a gente pode garantir é que, se o Atlético quiser brigar pelo título, ele tem que ter uma regularidade boa. Isso tem sido comentado internamente. Fizemos uma reunião nesse sentido, mostrando os próximos jogos que temos. Principalmente, o desafio de melhorar o aproveitamento fora. Melhorando, eu acho que vão estar brigando três, quatro equipes até o final”, afirmou.

O Atlético chega à 29ª rodada do Brasileirão a dois pontos do líder Palmeiras e do vice Flamengo. Os paulistas, contudo, têm um jogo a menos. O time comandado por Cuca enfrentará o Santa Cruz, nesta segunda-feira (3), no Recife.