Celso Roth usa quase 30 jogadores em dois meses atrás de "Inter ideal"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação Inter

    Treinador está no cargo há 57 dias e usou praticamente todo elenco do Inter

    Treinador está no cargo há 57 dias e usou praticamente todo elenco do Inter

Em menos de dois meses, Celso Roth usou quase 30 jogadores no Internacional. A rotatividade no time titular tem ligação com lesões, suspensões, mas também com a irregularidade. Depois de explorar o elenco até o fim, o técnico entende que formou a base para lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Anunciado em 9 de agosto como treinador para a reta final do ano, Roth já usou 27 dos 33 atletas que tem à disposição. Somente Jacsson, Keiller, Alan Costa, Leandro Almeida, Rak e Jair ainda não foram escalados.

Desde o início, a dupla de zaga continua a mesma. Paulão e Ernando só não atuaram juntos por lesão ou desgaste. A lateral direita sempre foi de William, mas passou por Eduardo e Ceará em jogos pontuais, até para o camisa 2 ser usado em outra função.

Já a lateral esquerda dá dor de cabeça. Artur, Geferson e Alex fizeram revezamento. Hoje, Ceará é o dono do lugar. Mesmo que seja improvisado, o jogador de 36 anos tem status de titular. Pela técnica, pela liderança. Experiência.

No meio-campo uma rotação grande. Fabinho disputou nove dos 12 jogos do Inter sob o comando de Celso Roth. Fernando Bob sofreu com suspensão e ficou para trás no ranking de partidas. Na vaga dele, passaram Anselmo e Eduardo Henrique.

Nos lados do campo, Seijas chegou a ter sequência e perdeu lugar. Foi até criticado de informa indireta em entrevista coletiva, mas agora voltou à formação considerada ideal. O mesmo não vale para Nico López, que teve lesão muscular e parará por quatro semanas.

Para comissão técnica e dirigentes, o primeiro passo na fuga contra a degola era estabilizar a defesa. As escalações do começo da 'era Roth' deixavam clara a mensagem. Com a melhora, depois do rodízio sem fim, o Inter entende que houve melhora. E passou a tentar encontrar um encaixe ofensivo.

Com o rodízio de Celso Roth perto do fim, o Internacional volta a campo na quinta-feira (6). Às 19h30 (Brasília) o Colorado recebe o Coritiba e, dependendo dos resultados paralelos, pode até sair da zona do rebaixamento em caso de vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos