No Atlético-MG desde 2011, capitão de 37 anos já conversa para renovar

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / Douglas MAGNO

    Idade não pesa e Léo Silva é hoje um dos jogadores mais atuantes do Atlético-MG

    Idade não pesa e Léo Silva é hoje um dos jogadores mais atuantes do Atlético-MG

Aos 37 anos, o zagueiro Leonardo Silva é um dos cinco jogadores do Atlético-MG que possuem contrato até dezembro. Além de Giovanni, Edcarlos, Leandro Donizete e Dátolo, o defensor tem mais dois meses de vínculo com a equipe. Mas a proximidade com o fim do ano não assusta nem preocupa o atual capitão, que prioriza o momento dentro de campo enquanto já adianta as conversas para estender seus laços na agremiação mineira.

"Isso já foi conversado até muito antes do que as pessoas pensam. A gente procura fazer o trabalho pensando somente no resultado em campo", comentou Leonardo Silva, que, apesar da idade já avançada, é o terceiro jogador que mais atua no time em 2016, com 45 partidas, atrás somente de Victor e Rafael Carioca, que possuem 49 e 48 partidas, respectivamente.

Presente nas campanhas vitoriosas da Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014), Leonardo Silva é hoje o maior zagueiro artilheiro da história do clube, com 27 gols marcados em 276 partidas. No clube desde 2011, o defensor também já levantou uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

A história já construída no Atlético deixa o jogador tranquilo e sem preocupações para discutir seu futuro, independentemente da maneira com que o time irá terminar a temporada.

"A gente já está conversando, mas vou buscar motivação como sempre tive, independentemente de situação final, para eu render o máximo. O resultado que gosto de dar é em campo, e não fora", acrescentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos