Topo

Santista mira G3 para fugir de 'repescagem' na Libertadores de 2017

Meia Jean Mota será o substituto de Lucas Lima, que defende a seleção brasileira - Divulgação/SantosFC
Meia Jean Mota será o substituto de Lucas Lima, que defende a seleção brasileira Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/10/2016 16h40

O meia Jean Mota, substituto de Lucas Lima, convocado para a seleção brasileira, no duelo do Santos contra o Fluminense nesta quarta, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, mostrou o novo foco do time na competição.

Apesar da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciar que enviará dois times a mais para a Copa Libertadores da América no ano que vem, criando um G6 no Brasileirão já a partir deste ano, o atleta ressalta que a novidade não gera comodismo no clube.

Jean Mota afirmou que o objetivo do Santos é brigar pelo G3 para fugir da repescagem da competição continental de 2017, conhecida como pré-Libertadores e que ocorre em dois jogos mata-mata.

"Nosso foco é estar entre os três (primeiro colocados no Brasileiro) pois lá não tem repescagem. Temos totais condições de conseguir isso. Temos que ir passo a passo para conseguir ficar nessa posição e até pensar em título", disse o meia.

"Vai ser o nosso objetivo (Libertadores), a gente sabe que dentro das condições agora é a Libertadores. Temos que nos firmar em terceiro e depois pensar em título", completou.

O Santos é o quarto colocado, com 48 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG, terceiro colocado, e nove do líder Palmeiras. Nesta quarta, a equipe santista tem confronto direto por vaga na Libertadores, já que o Fluminense é o quinto colocado, com dois pontos a menos que o clube paulista.

Para o duelo contra o Flu, Dorival não contará com Lucas Lima, convocado, e Vitor Bueno, lesionado. Jean Mota e Vecchio são os substitutos. David Braz segue como titular na vaga de Gustavo Henrique, que sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo e só volta em 2017.

Desta forma, o Santos entra em campo com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Zeca; Thiago Maia, Renato, Jean Mota, Vecchio, Copete; Ricardo Oliveira.