Topo

Volante do Grêmio reconhece problema longe de casa e celebra novo ânimo

Walace reconhece que o Grêmio precisa evoluir jogando fora de casa - Lucas Uebel/Grêmio
Walace reconhece que o Grêmio precisa evoluir jogando fora de casa Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2016 12h00

A mudança na linha de classificação para a próxima Libertadores deu novo ânimo ao Grêmio. Segundo o volante Walace, o elenco tem conversado muito sobre a nova realidade e maior possibilidade de ir à competição continental. 

"Todo mundo só fala nisso. É recente a notícia e nos deixou muito felizes. Sabemos que a situação fica um pouco melhor para quem está lutando por vaga na Libertadores", comentou o marcador, em Salvador. 
 
De fato, a vida do Grêmio melhorou muito. Antes ensaiando discurso de trocar o nacional pela Copa do Brasil, pois estava oito pontos atrás do quarto colocado, agora o Tricolor se vê apenas dois abaixo da zona de classificação. 
 
Mas para ocupar a vaga é necessário melhorar o desempenho fora de casa. Com apenas duas vitórias como visitante no Brasileiro, sendo uma em Porto Alegre diante do Inter, Walace reconhece necessidade de evolução. 
 
"Estamos focados. O Vitória vem de uma boa partida e temos que estar ligados. Para entrar no grupo da Libertadores, precisamos vencer. É verdade que temos perdido pontos fora de casa, mas é somente trabalhando que vamos reverter isso", finalizou. 
 
O Vitória recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (05) às 19h30 (horário de Brasília).