Topo

William descarta secar rivais do Inter na degola: "Traz coisa ruim"

Inter depende de resultados paralelos para sair do rebaixamento nesta rodada - Ricardo Duarte/Inter
Inter depende de resultados paralelos para sair do rebaixamento nesta rodada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2016 13h45

O Internacional não depende só de si para sair da zona do rebaixamento na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não vai secar os adversários diretos. Pelo menos esta é a posição do lateral direito William. Questionado sobre a torcida para o Grêmio diante do Vitória, ele não desconversou e declarou que prefere outra postura.

“Eu sempre falo que não gosto de secar. Sempre  traz coisa ruim para nós. Temos que tentar os três pontos contra o Coritiba... Não adianta o Vitória perder se nós perdermos também”, disse o lateral nesta terça-feira (4).

A torcida pelo Grêmio em Salvador faz sentido, mesmo que William não goste. O Vitória, dirigido por Argel Fucks, soma 35 pontos. Já o Coritiba, adversário do Inter na quinta-feira, tem 36. Sport e Cruzeiro vem logo abaixo com 33. Depois aparece o Figueirense, com 31 e aí chega o Colorado e seus 30 pontos. A ordem e a distância tornam o confronto com a equipe paranaense ainda mais relevante.

“O Carpegiani ajeitou a equipe (do Coritiba). Tem muito toque de bola. São fortes em casa, mas precisamos pensar em nós. Estaremos em casa, com a ajuda do nosso torcedor para buscar a vitória”, comentou William.

Internacional e Coritiba se enfrentam a partir das 19h30 (Brasília). A diretoria do clube gaúcho manteve a promoção de ingresso grátis aos sócios – mediante confirmação de presença na internet. Contra o Figueirense, a medida rendeu 34 mil pessoas. A expectativa é que na quinta-feira o Beira-Rio recebe 40 mil espectadores.