Topo

Atlético-PR supera 'paredão' da Chape e vence de virada na Arena da Baixada

Hernani comemora gol do Atle?tico-PR contra a Chapecoense - GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO - GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 21h20

O Atlético-PR teve trabalho, mas conseguiu vencer mais uma dentro de sua casa neste Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o time de Paulo Autuori saiu atrás, mas conseguiu a virada – mesmo com ótima atuação do goleiro Danilo – e venceu o duelo, válido pela 29ª rodada da Série A, pelo placar de 3 a 1.

Foi a 12ª vitória (em 15 jogos) do Atlético-PR dentro da Arena da Baixada neste Nacional. Com o resultado, o time chega a 45 pontos e continua por pelo menos mais uma rodada na sexta colocação da tabela. Já a Chapecoense fica estacionada no 11º lugar, com 38 pontos.

O Atlético-PR terá agora mais de uma semana até o próximo compromisso, marcado para o dia 13, quinta-feira, contra o Grêmio, na Arena Grêmio. Já a Chapecoense entra em campo um dia antes, diante do Sport, na Arena Condá.

Rossetto substitui Luan e dá conta do recado

O prata da casa Matheus Rossetto substituiu o machucado Luan logo no começo da partida e teve a chance de mostrar serviço a Paulo Autuori. E mostrou. Jogou bem e marcou um golaço no fim da partida, o terceiro do Atlético-PR. Foi, inclusive, o primeiro dele como profissional.

Lucas Fernandes inferniza defesa da Chape

Não deixou a sua marca, mas foi o jogador que mais deu trabalho à defesa da Chapecoense. Correu demais e foi o responsável por iniciar a jogada (fazendo fila) do segundo gol, marcado por Rossetto.

‘Paredão’ Danilo dá trabalho ao Atlético-PR


O início de jogo do Atlético-PR dava a entender que o time da casa dominaria a Chapecoense e não demoraria a abrir o placar. Foram duas ótimas chances antes dos 10min, em cabeceadas de Paulo André e Lucho, mas em ambas Danilo fez milagre e manteve a Chape na partida. Ele seguiu bem na partida, mas ainda no primeiro tempo viu Hernani marcar de pênalti. Depois, já na etapa final, fez outra grande defesa, mas não conseguiu parar as finalizações de Pablo e Rossetto.

Jogada ensaiada (com sorte) resulta em gol

O gol que abriu o placar na Arena da Baixada saiu de um lance que foi iniciado com uma boa jogada ensaiada de escanteio. Da direita, Dener bateu rasteiro para trás e encontrou Cléber Santana, que bateu de primeira. Pablo desviou e a bola sobrou para Felipe Machado, que foi extremamente feliz na finalização (também de primeira) e marcou um golaço para a Chape.

Caio Júnior muda esquema após goleada

Depois de a Chapecoense ser goleada pelo Vitória (4 a 1) em plena Arena Condá no último sábado, o técnico Caio Júnior optou por mudar o esquema e escalou a equipe nesta quarta-feira com três zagueiros, no 3-5-2. Até deu certo no começo do jogo e em diversos momentos da partida, em que a Chape jogou até melhor que o Atlético-PR. Mas a pressão dos anfitriões prevaleceu.

Atlético-PR leva gol, mas segue com melhor defesa

Apesar do gol da Chapecoense, o Atlético-PR continua com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, mas agora com companhia. São 26 gols sofridos, mesmo número de Santos e Flamengo. Ambos, porém, ainda jogam nesta 29ª rodada.

ATLÉTICO-PR 3X1 CHAPECOENSE 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR). 
Data: 05/10/2016 (quarta-feira)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Marcio Bezarra Lopes Caetano (SP) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Público: 10.553 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Lucas Fernandes (Atlético-PR); Dener Assunção, Filipe Machado e Gil (Chapecoense)
Gols: Filipe Machado, aos 18min, e Hernani, aos 41min do primeiro tempo; Pablo, aos 38min, e Matheus Rosseto, aos 43min do segundo tempo

ATLÉTICO-PR
Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani (João Pedro), Lucas Fernandes, Lucho González (Guilherme Schetinne) e Pablo; Luan (Rosseto)
Técnico: Paulo Autuori

CHAPECOENSE
Danilo; Gimenez (Lucas Gomes), Neto, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção (Alan Ruschel); Gil, Matheus Biteco, Cléber Santana e Tiaguinho (Ananias); Kempes
Técnico: Caio Júnior

consolidado do atlético-pr