Topo

Cleiton Xavier antecipa retorno e vira peça importante em reta final

Cleiton Xavier entrou em campo na segunda e deu a assistência da vitória para Róger Guedes - Cesar Greco/Fotoarena
Cleiton Xavier entrou em campo na segunda e deu a assistência da vitória para Róger Guedes Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/10/2016 06h00

As lesões ainda atrapalham, mas Cleiton Xavier consegue se manter extremamente útil no Palmeiras. Na última segunda-feira, por exemplo, o camisa 10 entrou em campo no Arruda com a tarefa de melhorar a criação ofensiva do clube alviverde. Com pouco tempo em campo, um passe preciso para Róger Guedes garantir o triunfo por 3 a 2 diante do Santa Cruz.

Mesmo longe das melhores condições físicas, o meia atacante recebeu a confiança de Cuca para mudar a partida em Recife. O próprio treinador admitiu a antecipação no retorno do meia, que se recuperava de dores musculares durante a semana passada.

“Ele machucou. Hoje não era para estar aqui, mas analisamos o jogador conforme a necessidade que tivemos. Se precisássemos de alguém para pensar o jogo no final...Tivemos de levar o Cleiton”, explicou o treinador do Palmeiras.

Ainda sem atingir o status esperado pelo torcedor, ainda nostálgico do meia-atacante de 2009, Cleiton Xavier segue prestigiado. Quando atinge o mínimo de condições necessárias, o jogador acaba lembrado pelo treinador como uma opção para modificar a partida.

Contra o Santa Cruz, a sexta assistência de Cleiton Xavier no Campeonato Brasileiro decidiu a partida – o cruzamento rasteiro, na medida, permitiu a Róger Guedes arrematar de primeira para o gol do Santa Cruz.

Somente o passe decisivo serviu para o treinador classificar o meia como uma peça única dentro do elenco palmeirense.

“Antecipamos a vinda dele, e deu certo. O que precisávamos dele, ele deu no jogo. Aquele passe só ele tem. Não tem outro jogador que tem o passe na visão futura como ele deu”, elogiou Cuca.