G-6 muda realidade e tira Inter da pauta do Grêmio no Brasileirão

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    O Grêmio de Pedro Geromel (f) luta para conquistar vaga na Libertadores de 2017

    O Grêmio de Pedro Geromel (f) luta para conquistar vaga na Libertadores de 2017

Poderia ter 'cara de Gre-Nal' porque Argel está do outro lado. Poderia se lembrar do áudio vazado em que o técnico, então comandando o Inter, disse que 'passaria o trator' no clássico, e acabou perdendo. Poderiam suspeitar do Tricolor entregar o resultado porque o Vitória disputa com o Colorado a permanência na Série A em 2017. Mas tudo mudou na segunda-feira. A abertura de novas vagas na próxima Libertadores através do Brasileirão transformou a partida entre Grêmio e Vitória nesta quarta (5) às 19h30 (de Brasília) em fundamental para o time gaúcho. 

Eram oito pontos de distância para o primeiro classificado à competição continental do ano que vem. E sem fazer ponto algum, o Tricolor se vê agora apenas dois atrás. Por isso, bater o rubro-negro baiano pode significar entrar na linha de classificados. Se antes disso uma série de suspeitas existiam, nada mais importará ao Tricolor do que pontuar. 
 
Era fácil elencar razões para suspeitar. Primeiro o presidente do Vitória, Raimundo Viana, teve entrevista publicada pelo jornal "Correio 24 Horas" de Salvador dizendo que o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, havia pedido para ele 'ajudar a derrubar o Inter'. Depois do publicado, ambos negaram tal diálogo. De pronto, a torcida vermelha ficou atenta e isso repercutiu ainda no lado rival. "É a hora da energia positiva, a negativa vai ter muito. Tem adversário querendo ajudar a nos rebaixar, então não podemos nos entregar", disse o armador. 
 
E em meio a isso, o Tricolor encarando o segundo adversário que disputa para seguir na elite com o Colorado. Contra o Cruzeiro, no fim de semana, perdeu. E depois do jogo já tinha ensaiado discurso de abrir mão das rodadas finais do nacional para priorizar a Copa do Brasil. 
 
Porém, tudo mudou por causa da CBF. Se antes poderia atrapalhar o tradicional oponente ou mesmo disputar uma partida sem grandes objetivos, agora o G-6 é totalmente possível. Com até o sexto indo para a Libertadores, o Grêmio saca o Internacional de sua pauta e volta a ter um objetivo direto no nacional.
 

Retrospecto preocupa

Pesa contra o Grêmio, porém, o retrospecto como visitante. Longe de casa, o Tricolor perdeu as últimas cinco partidas. Ganhou apenas duas no Brasileiro inteiro, sendo uma na capital gaúcha, contra o Inter. E diante do Vitória tentará alterar esta sina. 
 
Renato Gaúcho terá novidades no time. Sem Luan e Marcelo Oliveira, suspensos, Iago e Henrique Almeida foram escolhidos. Marcelo Grohe, Edílson e Walace, que ficaram fora contra o Cruzeiro, estão de volta ao time. 
 
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GRÊMIO
Data e hora: 05/10/2016 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG)
VITÓRIA:  Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Tiago Real; Marinho, Kieza e Zé Love 
Técnico: Argel Fucks
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Iago; Walace, Jaílson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Henrique Almeida. 
Técnico: Renato Gaúcho
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos