Gustavo vive clima de "vestibular" em jogo decisivo por Libertadores

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

    O atacante Gustavo durante treino do Corinthians

    O atacante Gustavo durante treino do Corinthians

A noite desta quarta-feira (5) será decisiva para o Corinthians na busca por uma vaga na Libertadores e tem caráter de "vestibular" para Gustavo. Diante do Atlético-MG, a partir das 21h em Itaquera, o atacante tem a sua primeira chance com Fabio Carille, substituto de Cristóvão Borges.

O encontro é decisivo para provar que merece a vaga de titularidade e todo o investimento feito pela equipe paulista. Foram R$ 3 milhões por menos da metade dos direitos econômicos do atleta após 11 gols com a camisa do Criciúma na Série B. Ele ainda não balançou as redes com o novo uniforme.

A chance surge por causa do desfalque de Romero, convocado para a seleção do Paraguai para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo é importante para a manutenção da equipe na briga por uma vaga no G-6, como disse Carille na véspera da partida.

Ao menos no dia a dia, o jogador tem mostrado vontade. O atleta pediu à comissão técnica para poder treinar por dois períodos e não só um como os demais jogadores. O próprio jogador diagnosticou que estava abaixo do nível técnico e físico de seus companheiros.

Carille elogia a tentativa. "Temos conversado bastante com o atleta, porque tudo aconteceu muito rápido para ele. Precisamos acelerar um processo para ele ir para o campo e, que eu me lembre, só o Ralf foi titular rápido assim, acelerando o processo. Vários outros ficaram um bom tempo na transição. Ele vem fazendo trabalhos específicos e tem melhorado muito".

Declaradamente corintiano, com direito até a tatuagem recém-feita na coxa, o atleta mudará o sistema de jogo do Corinthians, como mostrou Fábio Carille.

"(A entrada do Gustavo) muda o time. Ele é um pivô e é um cara que vai brigar melhor pela primeira bola. Temos que fazer a bola chegar de fundo também porque ele é bom em bater nela de frente e até pelo alto".

Do outro lado, Gustavo não precisará encarar a marcação de Erazo. O zagueiro está com a seleção equatoriana e é desfalque assim como outros nove nomes: Rafael Carioca, com a seleção brasileira, Lucas Pratto, com a Argentina, Cazares, no Equador, e Otero, com o time da Venezuela, não representarão o Atlético-MG. Além disso, Júnior Urso sofreu o terceiro amarelo e o departamento médico cuida de Marcos Rocha, Luan, Carlos e Maicosuel

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

Local:
Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Data: 05 de outubro de 2016, quarta-feira
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR (ASP-FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia - PR (FIFA) e Ivan Carlos Bohn - PR (ESP)

CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone; Gustavo
Técnico: Fabio Carille

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Lucas Cândido e Leandro Donizete; Dátolo, Clayton, Robinho e Fred. 
Técnico: Marcelo Oliveira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos