Topo

Marcelo vê empate como bom para o Atlético-MG e reclama da arbitragem

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2016 23h54

Empatar com o Corinthians, fora de casa, não pode ser considerado um resultado. Essa é a opinião do técnico Marcelo Oliveira, que pelos acontecimentos da partida, viu o resultado como bom para o Atlético-MG, embora o Palmeiras tenha a chance de ampliar a vantagem na disputa pelo título nacional. Se o time teve atuação satisfatória, de acordo com o comandante atleticano, quem deixou a desejar foi a arbitragem.

Embora o Corinthians reclame de um gol anulado, o técnico do Atlético reclamou bastante da arbitragem Rodolpho Toski Marques. “Espero que vocês (jornalistas) analisem direitinho a arbitragem, a falta de critério, no meu modo de ver. Algumas situações de falta, de um lado e de outro. Principalmente uma com o Robinho, que saía no contra-ataque e recebeu uma falta muito forte. Mas são situações que não podemos nos apegar a isso, a cada rodada tem um técnico reclamando. Agora, no final, ele ainda deu mais um minuto”.

Sobre o lance envolvendo Gabriel e Gustavo, que originou o gol anulado, Marcelo Oliveira ainda cobrou a falta de um cartão amarelo para o jogador corintiano. E para o comandante atleticano, um duelo como Corinthians x Atlético pediu um árbitro muito mais experiente.

“Vamos ver o lance direito. Segundo Gabriel ele ia tirar a bola, estava firme para tirar a bola de cabeça e levou uma entrada por trás. Se foi assim, na minha opinião, era até para ter o cartão amarelo. O critério de cartões hoje foi ridículo. Acho que era um árbitro inexperiente para esse jogo. Mas mudaram os critérios, um sábio controla isso. Às vezes podemos ter grandes clássicos do futebol brasileiro, decidindo o campeonato e com árbitros inexperientes”.

Já sobre o jogo, Marcelo Oliveira lamentou as boas oportunidades perdidas pela equipe, ainda no primeiro tempo. Foram duas com Hyuri e outra com o Clayton. Mesmo assim, Marcelo viu o resultado como bom.

“Temos que entender que o jogo aqui é muito difícil. Pelas circunstâncias foi até um bom resultado. Achei que nós tivemos duas ou três oportunidades muito claras de encaminhar o jogo no primeiro tempo. No segundo, o Corinthians veio todo para cima e a gente não encaixava mais o contra-ataque, não conseguia sair lá de trás. Depois melhorou um pouquinho, mas perdemos jogadores”, disse Marcelo, que segue confiante na briga pelo título.

“Muita coisa ainda vai acontecer até o final do campeonato”, completou o treinador atleticano.