Topo

Problema do ano passado volta a atrapalhar e tira Grohe de jogo do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2016 21h42

Marcelo Grohe não completou a partida entre Grêmio e Vitória, nesta quarta-feira (05). Com dores no calcanhar esquerdo, o camisa 1 deu lugar a Bruno Grassi no intervalo. Segundo o médico Paulo Rabaldo, trata-se de uma fascite plantar, mesmo diagnóstico que já acompanhou Marcelo em 2015. 

"Começou a incomodar no aquecimento, já estava orientado que poderia pedir para sair. Sentiu uma fascite plantar no calcanhar esquerdo. Teremos uma parada, pode ajudar", disse o médico gremista. 

Grohe avisou o banco de reservas já no começo do jogo que sentia fortes dores. O técnico Renato Gaúcho pedia repetidamente uma manifestação concreta do goleiro sobre a possibilidade de ficar em campo ou não. Até que no intervalo não foi possível permanecer. 

A parada citada por Rabaldo é de uma semana. Sem jogos no fim de semana, o Tricolor terá tempo para recuperar seu goleiro até o jogo de quinta-feira, contra o Atlético-PR, em casa. 

A fascite plantar no pé esquerdo é o mesmo problema que Grohe apresentou no ano passado. Realizando tratamento durante boa parte do ano, o camisa 1 conseguiu atuar regularmente e perdeu poucas partidas.