Renato minimiza chances perdidas e se diz satisfeito com criação do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

Renato Gaúcho não cobrou o elenco pelas repetidas chances perdidas pelo Grêmio. Segundo o treinador, a criação de oportunidades foi o mais importante na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, nesta quarta-feira (05). 

"Me agradou o empenho do começo ao fim. Vencemos por 1 a 0, mas criamos muitas chances de gol. Não demos chances ao adversário.A  bola aérea defensiva foi muito bem, e aproveitamos nossa bola parada fazendo gol. É isso o mais importante. Não demos chance ao adversário e isso é muito bom, é porque o time está bem postado. Gostei muito da postura do meu time", explicou o ex-atacante. 
 
O Grêmio esteve sob pressão no primeiro tempo, mas sempre foi perigoso no contra-ataque. Henrique Almeida, por exemplo, perdeu ao menos três chances de gol. Everton, no segundo tempo, perdeu outra. Mas os erros não geraram reclamação do comando técnico. 
 
"Eles (atacantes que erraram) estão desculpados. É o que eu falo: idade, vontade de querer fazer o gol rápido, não arrumar o corpo e bater de qualquer jeito, falta um pouco de tranquilidade... Mas com toda confiança que tenho passado para eles, temos criado bastante. Foi o jogo em que mais criamos. No primeiro tempo, no segundo tempo. Gostei do meu time. Não demos chance ao adversário", completou o treinador. 
 
Com 43 pontos, o Tricolor manteve margem de dois atrás do Atlético-PR, último que estaria avançando à Libertadores no momento. E será o rubro-negro adversário na próxima quinta, na Arena. 
 
"Só falo desde a minha chegada, e vocês (imprensa) podem elogiar, criticar, os resultados estão aí. O que eu passo para o meu grupo é confiança. Eles têm feito o que eu peço. Sempre que se ganha, vem a confiança maior do grupo. É esta entrega em campo que nós cobramos", finalizou o treinador. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos