Topo

Santista celebra 'bola do jogo' contra o Flu e já se vê titular

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/10/2016 23h14

O meia Jean Mota comemorou a assistência para o atacante Ricardo Oliveira marcar, de cabeça, o gol da vitória do Santos por 2 a 1 diante do Fluminense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes da cobrança de escanteio que originou no gol de Ricardo Oliveira, o camisa 39 quase marcou o gol da vitória em bela cobrança de falta. Mas a bola acertou a trave do goleiro Júlio César.

“Eu torci bastante para a falta entrar, mas fico feliz por cobrar o escanteio na cabeça do Ricardo Oliveira e ajudar o Santos a ganhar os três pontos”, afirmou Jean Mota.

O meia acredita que a sua apresentação contra o Fluminense o ajuda a garantir uma vaga de titular na equipe santista. Jean Mota e Vecchio iniciaram o jogo como titulares devido aos desfalques de Lucas Lima, na seleção brasileira, e Vitor Bueno, lesionado. Mesmo assim, o camisa 39 acredita que está garantindo a cada jogo a sua titularidade.

“Acho que sim (conseguindo vaga de titular), aos poucos estou conseguindo minha vaga ali. Time grande, vários jogadores de qualidade. Estou buscando aos poucos meu espaço”, disse.

A vitória contra o Fluminense coloca o Santos na briga pelo G3, que garante classificação direta para a Copa Libertadores da América, sem a disputa da ‘repescagem’, conhecida como pré-Libertadores. Agora, a equipe santista soma 51 pontos, dois a menos que o Atlético-MG, terceiro colocado.