Topo

Vitória fora de casa anima o Grêmio por Libertadores: "Totais condições"

Do UOL, em Porto Alegre

05/10/2016 21h30

O Grêmio conseguiu voltar a vencer fora de casa. Depois de mais de três meses, o Vitória foi batido nesta quinta-feira (05). O 1 a 0 serviu para animar o elenco de olho em vaga na próxima Libertadores. 

"Estávamos há muito tempo sem ganhar fora de casa. Mas com a entrega do grupo conseguimos. Agora temos que fazer valer a força em casa", disse o volante Jaílson, autor do gol da vitória. "A gente tem totais capacidades de chegar no G-6 e até no G-4. Temos que trabalhar todo o dia para conseguir isso ao fim do campeonato", completou. 
 
A vitória foi construída no segundo tempo. Depois de passar por problemas na etapa inicial, o time gaúcho melhorou e fez 1 a 0 em uma cobrança de falta desviada pelo marcador. Atrás, conseguiu conter as investidas do Vitória, que luta contra o rebaixamento. E assim somou três pontos. 
 
"Com essa superação vamos longe. Queremos o G-6  e com essa superação vamos longe. Estivemos perto contra o Cruzeiro, hoje tivemos concentração, corremos muito e por isso conseguimos os pontos", atestou Pedro Geromel. 
 
Agora com 43 pontos, o Grêmio tem dois a menos que o Atlético-PR, último na linha de classificação. Como os paranaenses são adversários na Arena na próxima quinta, reverter a classificação sob olhar da torcida é o objetivo.