Topo

Cruzeiro negocia a renovação de zagueiro bicampeão brasileiro

Léo deve permanecer no Cruzeiro na próxima temporada - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Léo deve permanecer no Cruzeiro na próxima temporada Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2016 12h15

O Cruzeiro está muito próximo de acertar a renovação de um bicampeão brasileiro para a temporada que se aproxima. Léo tem contrato até dezembro de 2016, mas já foi procurado pela diretoria para encaminhar a extensão do vínculo.

Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (5), o atleta confirmou a procura por parte do presidente Gilvan de Pinho Tavares para ampliar a estadia na Toca da Raposa II.

"Continuo trabalhando intenso, focado. A gente já teve conversas em relação a isso, o presidente demonstrou interesse de renovar, em entrevistas e comigo. Nosso objetivo é vencer as partidas e conquistar as vitórias nos jogos seguintes", declarou.

Dentro do atual elenco de Mano Menezes, poucos jogadores atuaram tanto pelo Cruzeiro quanto o zagueiro. O jogador está na equipe desde 2010 e só perde para o goleiro Fábio e o volante Henrique no quesito números de jogos. Ao todo, Léo já vestiu a camisa do clube por 208 jogos e conquistou quatro títulos, sendo dois estaduais e dois brasileiros.

Interessado em seguir na capital mineira, o defensor não é o único que tem contrato somente até o fim da temporada. Os vínculos de outros três atletas se encerram em breve. Bruno Rodrigo ainda não confirma procura por parte da cúpula, enquanto o lateral direito Lucas e o volante Denílson estão no clube por empréstimo.

Léo se tornou titular após a expulsão de Manoel no revés para o São Paulo, no Morumbi. O atleta considerado titular cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e deve desfalcar a equipe diante de Ponte Preta e Palmeiras ainda no Brasileirão.