Topo

Emocionado, vice do Inter desabafa: "Quem tem esta torcida, não pode cair"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2016 21h52

Fernando Carvalho já viveu momentos de glória com o Inter. Conquistou Libertadores, Mundial, e agora é vice de futebol na briga para evitar o rebaixamento. Emocionado após a vitória sobre o Coritiba, ele não conteve as lágrimas e voltou a afirmar que o Internacional não será rebaixado. 

"Quem tem uma torcida como esta não pode cair. Vai ser assim até o final. A torcida tolerante porque não fomos bem, mas vamos sair desta forma", disse interrompendo algumas vezes por conta da emoção. 

E foi sofrido. O Colorado poderia ter sofrido gol do Coritiba com pênalti defendido por Danilo Fernandes. Em seguida, aos 42 da etapa final, pênalti cometido sobre Valdívia. Vitinho bateu e fez o gol da vitória por 1 a 0. 

"O destino está nos ajudando. O Coritiba perdeu um gol, perdeu um pênalti, foi um jogo sofrido, é assim, sei que é assim, a torcida sabe que é assim, e vamos seguir assim", disparou Carvalho. "Estou há 30 anos como dirigente aqui e nunca tinha passado por isso. Fiquei de costa, não olhei, tentei apagar tudo naquela hora do pênalti", completou. 

Carvalho foi chamado às pressas para assumir o futebol do Inter ao lado de Ibsen Pinheiro e Newton Drummond. O trio, chamado de SWAT, chegou com objetivo único de evitar a queda. 

Com 33 pontos, o Colorado deixou a zona de rebaixamento ao menos momentaneamente. O Cruzeiro caiu para a degola com 32, e joga no sábado contra a Ponte Preta.