Topo

Fred joga no sacrifício e Marcelo Oliveira classifica atacante como herói

Problema intestinal quase tirou Fred do confronto com o Corinthians - Bruno Cantini/Atlético
Problema intestinal quase tirou Fred do confronto com o Corinthians Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2016 00h28

Um problema depois do almoço quase tirou o atacante Fred do confronto com o Corinthians. O jogador do Atlético-MG passou mal, segundo o técnico Marcelo Oliveira foi um problema intestinal, que quase tirou Fred do jogo. Com dez jogadores fora do jogo, o atacante decidiu jogar no sacrifício. Motivo pelo qual foi taxado de herói pelo treinador atleticano.

“Tem uma explicação. Ele passou muito mal à tarde, ficamos preocupados se ele aguentaria jogar. Ele foi medicado, entendeu que não tinha outro jogador para a sua posição e jogou. Foi um herói”, exaltou Marcelo Oliveira.

O Atlético conta com três centroavantes no elenco, mas Lucas Pratto está com a seleção argentina, enquanto Carlos está machucado e não deve jogar mais nesta temporada. Assim, não restou a Fred outra possibilidade que não fosse enfrentar o Corinthians.

Após o empate sem gols, o atacante revelou que jogou no limite. Para suportar os 90 minutos em campo, Fred foi medicado no intervalo, como o próprio jogador revelou.

“A gente vai no limite. Depois que o doutor me deu um medicamento, deu uma melhorada no mal-estar, durante o segundo tempo. Mas isso é normal no futebol. Eu e os outros jogadores, a gente sempre passa alguma coisa antes dos jogos. O importante é que a gente sai com a sensação de que fizemos o melhor hoje”.

E Fred vai ter muito tempo para se recuperar. O próximo jogo do Atlético é somente no dia 13, contra o América-MG, no Mineirão. Com 53 pontos, a equipe mineira precisa de mais duas vitórias para garantir vaga na próxima Libertadores. Já para buscar o título, o Atlético vai precisar ter praticamente 100% de aproveitamento em nove rodadas.