Topo

Walter volta a brilhar, mas ouve de Carille que segue na reserva de Cássio

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 06h00

A cada jogo que passa, Walter mostra o motivo de ser o goleiro preferido de parte da torcida do Corinthians. No empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG na quarta-feira (5), ele voltou a ser um dos melhores do time e ouve ainda mais pedidos para ser mantido como titular.

Apesar do constante apelo, o próprio goleiro já ouviu do técnico Fabio Carille que voltará ao banco de reservas assim que Cássio tiver condições físicas.

Em conversa com os goleiros e, posteriormente, com todo o grupo, o interino explicou que não acha justo que um jogador seja sacado da titularidade por lesão e bancou que fará a troca assim que Cássio não sentir mais dores no ombro.

Na ideia do treinador, o ideal é que um jogador seja substituído apenas por questões técnicas. Por isso, explicou que Walter só poderá ser considerado titular se estiver em um nível melhor que o de Cássio no futuro.

Walter revela que evita falar com Cássio sobre a situação. “Não converso com o Cássio sobre isso. A gente treina todos os dias juntos e vamos continuar assim. Quando ele voltar, eu vou trabalhar ainda mais para tentar ser titular”.

No início da trajetória de Cristóvão Borges, aliás, Walter não escondeu a chateação por ter virado reserva por decisão do treinador. Internamente, os princípios do ex-técnico foram questioandos. 

Os dois goleiros mantêm relação de amizade fora de campo. Walter tem sido titular desde o dia 25 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense. Curiosamente, Cássio trata o problema ocasionado após um choque com um companheiro de equipe. Balbuena foi dividir uma bola e deslocou o goleiro ainda no ar.

O Corinthians volta a jogar apenas na quarta-feira (12) e vive a expectativa de voltar a ter Cássio disponível para enfrentar o Santa Cruz, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.