Topo

É tudo ou nada. Marcelo vê definição para o Atlético-MG em quatro rodadas

Marcelo Oliveira vê as próximas quatro rodadas como fundamentais para o Atlético-MG brigar pelo título - Bruno Cantini/Atlético
Marcelo Oliveira vê as próximas quatro rodadas como fundamentais para o Atlético-MG brigar pelo título Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2016 13h37

América-MG, Botafogo, Figueirense e Flamengo. Sequência dos próximos quatro compromissos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Com três dessas partidas em Belo Horizonte, o técnico Marcelo Oliveira classifica as próximas como a definição da equipe alvinegra na competição. Se vai ou não brigar pelo título nas últimas rodadas, o Atlético precisa pontuar muito bem diante dos adversários citados.

“Em relação a possibilidade de abrirem vantagem, não tinha como ser diferente. Nós tínhamos dois jogos fora de casa. Mas daqui para frente, três dos quatro jogos são em casa. Então é pensar positivamente e preparar bastante, para pontuar bem nesses jogos e ver o que vai acontecer por lá”, comentou o treinador.

Entre as próximas quatro partidas do Brasileirão, o Atlético tem outro importante compromisso, pela Copa do Brasil. No dia 19 está marcado o jogo de volta com o Juventude, pelas quartas de final do torneio. Com a vantagem, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Atlético pode empatar para garantir presença na semifinal.

Por isso, o sucesso da Atlético na temporada 2016 passa pelos próximos cinco jogos, na visão de Marcelo Oliveira.

“É uma coisa lógica. Se a gente perder o fio da meada e distanciar de Palmeiras e Flamengo, com poucos jogos restante, dificilmente vamos recuperar por causa da regularidade que estão apresentando. E Copa do Brasil é um jogo decisivo. Então temos de estar muito concentrados nesses aspectos, fazer uma pontuação boa no Brasileiro e na Copa do Brasil e ir lá e buscar um resultado que nos dê a classificação à semifinal”, disse Marcelo Oliveira, que garante não pensar em mais nenhum outro assunto nos próximos dias.

“Procuro concentrar a energia apenas no trabalho, fazer um trabalho intenso, honesto, leal e buscar a melhor pontuação. Vivemos num país de livre expressão, todo mundo pode falar o que quiser. Nós temos é que trabalhar bem e buscar os resultados. Pode ser que em algum jogo a gente se descuidou, poderia ter um desempenho ou um resultado diferente, mas também não podemos tirar os méritos dos dois clubes que estão na frente, que estão regulares e jogando bem”.