Topo

Flu recua e duelo com Fla terá torcida dividida. Decisão irrita tricolores

Júlio César Guimarães/UOL
Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Bernardo Gentile e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio

07/10/2016 13h36

O polêmico clássico entre Flamengo e Fluminense teve mais um desdobramento. Mandante da partida, o Tricolor recuou na ideia de ter a maioria no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e mudou a divisão. Antes, o clube teria 90% dos bilhetes, mas agora serão 50% para cada um.

A decisão caiu como uma bomba na torcida do Fluminense. Os torcedores já se gabavam diante dos rubro-negros com a medida adotada inicialmente pelo presidente Peter Siemsen de ignorar um acordo de cavalheiros.

Após o recuo, os elogios rapidamente se transformaram em críticas pesadas. Muitos torcedores reclamaram nas redes sociais do que eles alegam ser “frouxidão” do presidente do Fluminense.

Mas o que fez o Fluminense recuar na decisão de jogar o clássico com 90% da torcida? Segundo apurou a reportagem, o fracasso de público recente em Volta Redonda pesou na decisão. A diretoria teria prejuízo e decidiu 'ganhar dinheiro' em cima do Flamengo.

Além disso, a medida faz com que Flamengo e Fluminense voltem a ter um bom relacionamento nos bastidores. Justamente por conta do clássico, as diretorias discordaram e entraram em conflito, o que causou estranheza pela aliança fora dos gramados.