Topo

Grêmio retoma treinamentos com novidades e sem Renato Gaúcho

Renato Gaúcho não esteve no treinamento do Grêmio nesta sexta-feira, liberado - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho não esteve no treinamento do Grêmio nesta sexta-feira, liberado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2016 17h47

Renato Gaúcho não esteve presente na reapresentação do Grêmio nesta sexta-feira (7). O treinador foi liberado pela direção e ficou no Rio de Janeiro para resolver problemas particulares. As novidades na atividade física foram os retornos de Maicon e Bolaños. 

Ambos estiveram fora dos últimos compromissos por lesão. O equatoriano, inclusive, ainda pode passar por uma cirurgia no final do ano por conta de dores no púbis. Já o volante retoma naturalmente posição no time. 

Sem treinamento marcado para o fim de semana e com atividade apenas física nesta sexta, Renato poderá permanecer no Rio de Janeiro por quatro dias. Às 15h de segunda-feira a equipe começa atividades técnicas visando o confronto com o Atlético-PR, na próxima quinta-feira. 

Luan e Marcelo Oliveira, que estiveram suspensos da partida contra o Vitória, poderão retornar ao time. Marcelo Grohe, que deixou o jogo no intervalo por conta de uma fascite plantar no pé esquerdo, ainda tem presença incerta. 

O jogo contra o rubro-negro é confronto direto por uma vaga no grupo de classificação para a próxima Libertadores. O Tricolor está dois pontos atrás dos paranaenses na classificação.