Topo

Semana cheia de treinos vira teste para trabalho de Carille no Corinthians

Fábio Carille durante jogo do Corinthians contra o Atlético-MG - Rubens Cavallari/Folhapress
Fábio Carille durante jogo do Corinthians contra o Atlético-MG Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 06h00

Algo raro em meio à temporada do futebol brasileiro, a semana cheia de trabalhos será um novo teste para o trabalho de Fábio Carille no Corinthians. Ainda chamado de interino pela diretoria, o técnico vive a pressão de deixar o cargo a qualquer momento.

O presidente Roberto de Andrade é constantemente cobrado por uma contratação imediata. Oswaldo de Oliveira e Eduardo Baptista são os nomes mais comentados para o lugar deixado por Cristóvão Borges.

Como a rodada do Brasileirão foi desmembrada, o time paulista ganhou a chance de ter uma semana cheia de treinos entre a quinta-feira ,(6) e o próximo jogo, dia 12, contra o Santa Cruz.

O técnico se animou com o que viu no empate por 0 a 0 contra os mineiros, apesar de o time chegar ao sexto jogo sem vencer e o quarto sem marcar um gol. Antes disso, perdeu para o Fluminense e Botafogo pelo Brasileirão e venceu o mesmo Fluminense e o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

No Corinthians, a vitória no próximo compromisso virou obrigação e será tratada como sinal de evolução do trabalho de Carille, prega calma e repetição de trabalho para mostrar resultado. A pressão ainda aumenta porque o penúltimo colocado Santa Cruz só luta para não cair e o jogo acontecerá em campo neutro, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A expectativa da comissão técnica é que finalmente Carille poderá contar com Uendel na lateral esquerda. Recuperado de lesão, ele ocupará o lugar de Arana, melhorando a defesa alvinegra. Ainda há a chance de Fagner atuar após representar o Brasil no dia anterior, na Venezuela, reforçando a experiência da zaga.

Outro reforço para o time, mas que não deve alterar tanto o nível técnico, é o retorno de Cássio. O goleiro treinou com bola nesta quinta-feira e deve ocupar o lugar de Walter.