Topo

Volta de Mano muda rotina do Cruzeiro e devolve felicidade a argentino

Ariel Cabral é titular absoluto do meio-campo do Cruzeiro - Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Ariel Cabral é titular absoluto do meio-campo do Cruzeiro Imagem: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2016 06h00

Não foi apenas o torcedor que celebrou a volta de Mano Menezes ao Cruzeiro. Há um jogador que também ficou satisfeito com a contratação do técnico. Suspenso para a partida deste sábado (8), diante da Ponte Preta, no Mineirão, Ariel Cabral revela que a chegada do gaúcho à Toca da Raposa II representou o retorno de sua felicidade.

É simples entender a alegria do argentino por rever o treinador que esteve no clube entre setembro e dezembro de 2015. Ele assumiu o posto de titular absoluto da equipe sob a batuta do atual comandante, o que não acontecia com o antecessor Paulo Bento.

A passagem do português por Belo Horizonte durou 17 compromissos. Neste período, o dono da camisa 5 atuou em oito partidas, permanecendo em campo por 572 minutos. Desde a volta de Mano Menezes, Ariel Cabral disputou 12 embates em 15 possíveis. O tempo de jogo também é maior: 837 minutos.

“Pessoalmente me sentia um pouco triste de ir ao estádio e jogar poucos minutos. Mas sabia que haveria outra possibilidade e aproveitei isso. Sempre me senti bem, nunca perdi a confiança para jogar”, afirmou.

Contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, o meio-campista está no Brasil há pouco mais de um ano. Ele assinou com o Cruzeiro em 5 de agosto de 2015. Embora seja um período curto, o gringo garante que é tempo suficiente para sentir-se em casa na capital mineira:

“Foi um período muito intenso, pois joguei muitas partidas. Eu me sinto muito bem com as pessoas daqui e com o tratamento dentro e fora do Cruzeiro. As pessoas de Belo Horizonte são bem confortáveis, amigáveis. Sempre vou me sentir em casa aqui”, declarou.

Neste sábado (8), às 21h (de Brasília), Ariel Cabral ficará pela quarta vez fora de uma escalação de Mano Menezes. A ausência é devido ao fato de ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio, no sábado passado. O compatriota Lucas Romero será o seu substituto e formará a contenção do meio de campo ao lado do capitão Henrique.