Topo

Ábila dá fim a seca de um mês, marca e se isola na artilharia do Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/10/2016 23h44

Durante um mês Ramón Ábila sofreu com as críticas por causa da falta de gols. Desde a vitória contra o América, no início de setembro, o atacante não sabia o que era balançar as redes. As oportunidades perdidas custaram caro e tiraram pontos preciosos do Cruzeiro, exemplo dos empates nos clássico diante do Atlético e na partida contra o Flamengo. Mas nesta noite de sábado foi diferente. "Wanchope", como é chamado, voltou a calibrar o pé, abriu o marcador diante da Ponte Preta e saiu bastante aplaudido pelo torcedor que compareceu ao Mineirão. De quebra, o fim do jejum rendeu ao argentino a artilharia isolada do Cruzeiro neste Brasileirão.

"Sabíamos que seria um jogo importante, precisávamos vencer e fizemos o necessário para ficar com a vitória. Estou muito conte com isso", comentou Ábila, que marcou seu sétimo gol neste Brasileirão e superou o uruguaio Arrascaeta, que tem seis e agora é o vice-artilheiro da equipe na competição.

A última vez que o atacante havia comemorado um tento pela Raposa havia acontecido na 23ª rodada, contra o América. De lá pra cá, o Cruzeiro jogou mais sete jogos, dos quais o atacante esteve em campo por seis ocasiões. As cobranças feitas pela torcida podem ser explicadas principalmente pela expectativa sempre grande de vê-lo marcando gols, já que sua média é alta. Ao todo, Ábila já contabiliza dez gols e duas assistências em apenas 18 jogos pelo clube.

Além do "retorno" de Ábila, a partida contra a Ponte Preta também contou com ótima apresentação de Rafael Sóbis. O brasileiro também foi questionado por causa das suas últimas aparições em campo, mas foi um dos destaques do time no Mineirão e autor do cruzamento que gerou o primeiro gol.

"Temos que aproveitar quando temos a oportunidade de jogar ao lado de grandes jogadores como temos aqui no Cruzeiro. Quando tenho a chance, preciso converter", finalizou Ábila.