Topo

Corinthians com a calculadora na mão pelo G-6: 17 pontos e ser 100% em casa

O técnico Fábio Carille em treino do Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O técnico Fábio Carille em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

08/10/2016 06h00

O Corinthians precisa fazer 17 pontos para garantir uma vaga no G6. É essa a conta feita por Fábio Carille e que virou mantra para os jogadores da equipe paulista. Para o treinador, o time que tiver 59 pontos garante uma vaga na Libertadores de 2017.

Na 8ª colocação, a equipe tem a missão de ganhar todas em casa e já garantir 12 pontos deste total. Os adversários daqui para frente são o América-MG e Internacional, que lutam para não cair, e Atlético-PR e Chapecoense, adversários diretos na briga por uma vaga no grupo.

Além de fazer 12 pontos nos quatro jogos em Itaquera, a equipe ainda precisaria somar mais cinco. O primeiro a entrar na conta é o jogo contra outra equipe que luta para não cair e em campo neutro: Santa Cruz, na Arena Pantanal.

"A gente sabe que tem que melhorar. Quatro ou cinco clubes que antes não sonhavam com Libertadores, hoje sonham. Estão em alta e nós não estamos bem no segundo turno, temos de melhorar. A meta é 59 pontos, com ela podemos ficar no G6. São dez jogos. O momento da recuperação tem de ser agora, neste jogo contra o Santa Cruz fora de casa. Perdemos muitos pontos", explicou Uendel.

Para vencer todas em casa e voltar a ter Itaquera como arma, Uendel pede que torcida e time reatem o relacionamento que tem enfrentado dificuldades nos últimos dias.

Diretoria, comissão técnica e jogadores já vieram a público para reclamar da atitude do público. Além de bater recordes negativos de presença, a "Fiel" passou a criticar antes do apito final.

"Torcida é fundamental jogando em casa. A gente precisa do apoio deles, sabemos que o torcedor está desconfiado com os resultados. Se a gente fizer 100% em casa, podemos brigar pelo G-6. Precisamos fazer cada jogo como final na Arena. Estamos bem na Copa do Brasil também. A gente pede que confiem na gente para fazermos um belo final de ano e buscar a Libertadores", completou.

Além dos quatro adversários que receberá e o Santa Cruz, o Corinthians viaja para enfrentar Cruzeiro, Flamengo e Figueirense e vai ao Morumbi para o clássico contra o São Paulo.