Topo

Inter liga alerta com lesão e Fernando Bob pode voltar só em 2017

Fernando Bob está lesionado e pode ter período mais longo afastado - Ricardo Duarte/Internacional
Fernando Bob está lesionado e pode ter período mais longo afastado Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/10/2016 06h00

O volante Fernando Bob está entregue ao departamento médico, mas sem data precisa para voltar. Depois de sentir no final do jogo contra o Figueirense, na 28ª rodada do Brasileirão, o camisa 5 teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita. O problema pode fazer com que ele volte a atuar somente na próxima temporada.

A previsão médica é de parada por no mínimo um mês. Internamente, o prazo trabalhado é maior: 40 dias. Se a expectativa se confirmar, Bob será liberado na reta final do campeonato.
 
O retorno nas últimas rodadas será avaliado, de acordo com a situação do time na tabela.
 
Pela frente, o Colorado tem jogos contra Botafogo, Flamengo, Santos (Copa do Brasil), Grêmio, Santa Cruz, Palmeiras, Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense.
 
A tabela do Campeonato Brasileiro ainda não foi desmembrada nas últimas cinco rodadas, com definição de datas e horários. Mas o prazo médico para a lesão de Fernando Bob indica que o retorno deve ocorrer neste período.
 
Mantido em campo até o apito final no sacrifício, diante do Figueirense, Fernando Bob fez o Internacional lamentar bastante a lesão. A visão da direção e comissão técnica era de que o volante tinha dado encaixe perfeito ao setor – após tantas tentativas de combinação com outras peças.
 
Contratado no começo da temporada, após se destacar na Ponte Preta, Fernando Bob chegou a ser apontado como alicerce do time dirigido por Argel Fucks no primeiro semestre.