Topo

Cuca exalta maturidade do Palmeiras e quer Gabriel Jesus contra o Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

09/10/2016 19h31

Criticado pela queda no desempenho após abrir o placar aos 2 minutos do 1º tempo, o Palmeiras responde de maneira uniforme: o importante é vencer. E foi assim que a equipe entrou em campo neste domingo (9) para vencer o América-MG por 2 a 0.

Depois de os jogadores afirmarem que o objetivo é vencer e não dar espetáculo, foi a vez de o treinador repetir o mesmo discurso, exaltando inclusive a parte tática.

"Taticamente, o Palmeiras jogou muito bem e é seguro como time que quer buscar título. Não precisa arranjar tudo de uma vez. Somos maduros e malandros dentro do campo", destacou.

"O América-MG ficou com a posse de bola em determinado momento, mas era só em uma área que não oferecia risco para a gente. A gente venceu o Santa Cruz e o América-MG com êxitos. Estávamos ganhando e a gente fez um segundo com o Alecsandro, está maravilhoso".

Invicto há 12 jogos, desde quando perdeu para o Botafogo, o Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro, em Araraquara, na próxima quinta-feira. Cuca espera receber dois grandes reforços para a rodada.

Gabriel Jesus, que está com a seleção brasileira, e Yerri Mina, com a seleção da Colômbia, jogam na terça-feira pelas Eliminatórias e são esperados por Cuca para atuar na quinta, dois dias depois.

"O Gabriel faz muita falta, une velocidade à força. Em uma jogada perdida, ele sofre pênalti, como fez na seleção. Infiltra nos dois lados... E o Mina faz falta também. Os garotos da seleção vão ter condição de voltar e vamos fazer outro jogo".