Topo

Flamengo já é o dono da segunda melhor média do Pacaembu no ano

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2016 06h00

Com os 21.773 pagantes na vitória sobre o Santa Cruz neste domingo, o Flamengo despontou como o segundo com a melhor média de público do estádio do Pacaembu em 2016, ficando atrás apenas do Corinthians entre os grandes de São Paulo.

Nesta temporada, o Rubro-Negro disputou três partidas no local e acumula uma média de 26.222 pagantes. O Corinthians, clube de maior torcida do estado, jogou duas e tem uma média de 27.317. O Santos é o terceiro, com 18.377, o Palmeiras o quarto, com 15.862, e o São Paulo o quinto, com 11.879.

Entre os quatro paulistas, quem mais jogou foi o São Paulo, com oito jogos, seguido por Palmeiras e Santos, com cinco.

Com estádios próprios, o quarteto tem optado em atuar no Pacaembu somente quando não podem usar a própria arena por conta de shows. Já o Flamengo, ainda sem o Maracanã por conta dos Jogos Olímpicos, tem utilizado o local como válvula de escape, assim como outras praças pelo Brasil.

"Em todas as partidas, a presença da torcida é muito marcante. Esperava que comparecesse. Só corroborou a expectativa de todos. A gente se sente muito bem aqui. Gramado é excelente. Boa condição de conforto a todos", declarou o técnico Zé Ricardo sobre o Pacaembu.

Depois da vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 0, o twitter oficial do Flamengo provocou brincando com as expressões “bolacha” e “biscoito”, já que os paulistas utilizam a primeira palavra e os cariocas a segunda.