Topo

Reserva terá chance rara na lateral e primeira oportunidade com Mano

Bryan jogou no turno e terá 1ª chance com Mano após 20 jogos seguidos na reserva - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Bryan jogou no turno e terá 1ª chance com Mano após 20 jogos seguidos na reserva Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/10/2016 15h24

Jogador do Cruzeiro desde o mês de maio, o lateral Bryan chegou ao clube com o título mineiro de 2016 na bagagem, mas nunca conseguiu se firmar na equipe. Parte da atual reserva pode ser explicada pela chegada de Edimar. O lateral foi apresentado cerca de três semanas depois que seu companheiro de posição e tomou conta do lado esquerdo. A sequência de Edimar na equipe titular durou nada menos que 20 jogos e só vai terminar nesta quinta-feira por causa de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Bryan já está confirmado e ganhará sua primeira oportunidade com o técnico Mano Menezes.

"Estou preparado para a oportunidade. O torcedor do Cruzeiro pode ter certeza que não faltará empenho. Será um jogo de entrega total. Particularmente, quero aproveitar a chance, mas o mais importante mesmo é o Cruzeiro conseguir um bom resultado para sair logo dessa situação", comentou o jogador, já com o pensamento para a partida desta quinta-feira, contra o Palmeiras, em Araraquara.

Um dos oito jogos de Bryan com a camisa do Cruzeiro foi justamente contra o Palmeiras. No primeiro turno, o jogador esteve em campo na partida do Mineirão, que terminou com a vitória celeste de virada por 2 a 1. Apesar do adversário difícil, a equipe de Mano chega com moral para encarar o líder. As duas vitórias seguidas e convincentes em Belo Horizonte deram confiança para o grupo. Além de alcançar o 12º lugar, sua melhor colocação no Brasileiro até agora, a equipe ainda voltou a sair de campo pela segunda vez seguida sem levar gols, algo que não acontecia desde o mês de abril.

"Derrotamos o Palmeiras no primeiro turno, também vencemos o Atlético no Independência. Jogamos de igual para igual com o Flamengo fora de casa e poderíamos ter vencido. Temos totais condições de encarar o Palmeiras de frente lá em Araraquara. Vamos com este objetivo".