Topo

Roth esboça Inter com Anselmo e Valdívia para jogo contra o Botafogo

Anselmo ocupou vaga de Eduardo Henrique na segunda parte de treino tático - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Anselmo ocupou vaga de Eduardo Henrique na segunda parte de treino tático Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2016 12h10

O Internacional está encaminhado para o jogo contra o Botafogo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Nesta segunda-feira (10), Celso Roth comandou um treino de 2h30 e testou duas formações. A segunda foi trabalhada por mais tempo e indica mudanças em relação à equipe que venceu o Coritiba na quinta-feira da semana passada.

Além de Ernando, suspenso, o Inter deve mudar o meio-campo. Seijas começou o treino no time, mas depois deu lugar a Valdívia. E Anselmo desbancou Eduardo Henrique.

A primeira parte da atividade foi sem adversário. Depois, com um time do outro lado, Celso Roth pediu para Seijas simular a função de Camilo. A presença do venezuelano entre os reservas e a missão indicam a mudança.

O time treinado: Danilo; William, Paulão, Eduardo e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Valdivia e Alex; Vitinho. Na primeira parte, a equipe foi trabalhada com: Danilo Fernandes; William, Paulão, Eduardo e Ceará; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Gustavo Ferrareis, Alex e Seijas; Vitinho.

Ariel de volta

Na quarta-feira, o Internacional poderá ter uma opção a mais no banco de reservas. Ariel Nahuelpan voltou a treinar com bola, após lesão na panturrilha direita. O argentino já havia retomado os trabalhos fora do vestiário no final de semana.

Contratado junto ao Pachuca-MEX, ainda com Argel Fucks no comando, o centroavante ficou 21 dias parado. Ele se junta a Aylon como alternativa. Nico López segue aos cuidados do departamento médico.