Topo

Tchê Tchê abdica de 'jogo bonito' e pede erro zero por título do Palmeiras

Tchê Tchê falou sobre a expectativa da disputa pelo título brasileiro - Cesar Greco/Fotoarena
Tchê Tchê falou sobre a expectativa da disputa pelo título brasileiro Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/10/2016 16h43

Depois da importante vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol com um pedido especial do técnico Cuca: 'foco máximo'. O meio-campista Tchê Tchê, ao incorporar o discurso do treinador, tratou de alertar o próprio elenco.

Entrevistado do dia na Academia de Futebol, o camisa 32 contou sobre as recentes palestras do comandante e decretou a época do 'erro zero' para o clube alviverde conquistar o título do Campeonato Brasileiro; restam apenas nove rodadas para o fim da competição.

"Cuca sempre conversa com a gente, procura frisar que o foco é o máximo, não tem espaço para erros. Procuraremos pensar jogo a jogo para buscar as vitórias nos jogos que a gente tem pela frente", afirmou o meio-campista, que já sonha com a proximidade do fim da temporada.

"A gente passou por tanta coisa desde o início da competição, e agora é o momento decidir. Agora é o foco total para conquistar o título, que a gente almeja", acrescentou Tchê Tchê.

Para consagrar o Palmeiras com a primeira conquista de título da Série A após 22 anos, o meio-campista até abdica do espetáculo, cobrança natural para quem ocupa a liderança da competição há tanto tempo.

"A gente sempre tenta apresentar um futebol bonito, independente do adversário e da qual a partida se mostre ali no campo. Às vezes não sai como a gente planeja, mas o importante é sair com os três pontos em busca do título", finalizou.

Ao final da 29ª rodada, o Palmeiras ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro com 60 pontos, três a mais do que o Flamengo. O próximo compromisso do time alviverde está marcado para quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Araraquara, diante do Cruzeiro.