Topo

Copete cita rivalidade com o São Paulo e mira seleção colombiana

Copete virou titular absoluto no Santos após a saída de Gabigol para a Internazionale - Ale Cabral/AGIF
Copete virou titular absoluto no Santos após a saída de Gabigol para a Internazionale Imagem: Ale Cabral/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/10/2016 16h25

O atacante Copete vai encarar o São Paulo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista seria o adversário de Copete na semifinal da Libertadores deste ano, mas o colombiano rescindiu com o Atlético Nacional para acertar a sua transferência para o Santos.

"Primeira vez que vou enfrentar o São Paulo no Brasil, já encarei muitas vezes fora, mas agora é diferente, eles estão em uma situação complicada, temos que fazer um jogo bom para sair com vitória.

“É uma partida muita interessante, é uma rivalidade grande, temos que fazer um grande espetáculo e somar os três pontos. O jogo na Colômbia entre Atlético Nacional e Santa Fé é um clássico mais ou menos parecido com essa rivalidade”, completou.

Copete está em grande fase no Santos. Ele se tornou o maior artilheiro do clube desde a saída de Gabigol para a Internazionale, da Itália, com quatro gols, um a mais que Ricardo Oliveira, na vice-liderança. Além disso, o colombiano é o terceiro maior artilheiro do time na temporada, com sete gols marcados.

Por conta disso, Copete virou titular absoluto da equipe santista e já fala até em seleção colombiana.

“Venho trabalhando bem com meus companheiros, quero seguir trabalhando e ajudando e espero seguir desta maneira. Creio que todo jogador quer estar na seleção e trabalha para isso, seria um orgulho e um prazer jogar na seleção da Colômbia. Mas quero seguir trabalhando forte aqui no Santos”, concluiu.

Para o duelo contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior não contará apenas com Vitor Bueno, lesionado. Jean Mota será o seu substituto. Lucas Lima defende a seleção brasileira nesta terça-feira na Venezuela, mas deve chegar a tempo para jogar o clássico.