Topo

Em sintonia, volantes que mais jogaram no Atlético são amigos fora do campo

Júnior Urso e Rafael Carioca têm sintonia dentro e fora de campo - Reprodução Instagram
Júnior Urso e Rafael Carioca têm sintonia dentro e fora de campo Imagem: Reprodução Instagram

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2016 06h00

Marcelo Oliveira já confirmou a utilização de Júnior Urso na vaga do suspenso Leandro Donizete diante do América-MG, nesta quinta-feira (13), e aguarda o jogo entre Brasil e Venezuela, nesta terça, para saber se terá à disposição Rafael Carioca. A intenção do treinador é formar o meio de campo com os dois volantes que mais atuaram pelo clube no Brasileirão.

O curioso é que o entrosamento da dupla não se restringe às quatro linhas. Os atletas nutrem grande amizade fora dos gramados e são vistos frequentemente juntos nos momentos de lazer. Eles costumam ir a festas em Belo Horizonte e nas cidades da região metropolitana, sempre acompanhados de Peter, irmão mais velho de Urso.

Dentro de campo, eles seguem em alta. Rafael Carioca, convocado para a seleção brasileira, é o volante que mais jogou na atual edição do Campeonato Brasileiro com a camisa do Atlético-MG. O meio-campista participou de 22 das 29 rodadas, sendo reserva somente em uma delas.

Júnior Urso é o segundo volante do elenco com mais presenças. Contratado para ser o suplente imediato do setor, ele foi bastante utilizado. O atleta contabiliza 18 jogos, sendo 15 deles na condição de titular. Leandro Donizete esteve em campo 16 vezes nesta edição do torneio.

A boa fase dos amigos na equipe mineira faz com que Marcelo Oliveira os considere titulares. O treinador, na verdade, evita definir um reserva para o setor:

“É uma situação que vou definir quando tiver os três. No momento (contra o América) teremos o Carioca com o Urso. Os três são titulares. São jogadores de extrema importância, com bom nível de qualidade. O que difere são as características. O Carioca é mais técnico e os dois outros são de uma marcação mais forte”, declarou.