Topo

Everton pede calma e diz que nova posição não será novidade no Grêmio

Everton poderá ser titular contra o Atlético-PR na próxima quinta-feira - Rodrigo Rodrigues/Grêmio
Everton poderá ser titular contra o Atlético-PR na próxima quinta-feira Imagem: Rodrigo Rodrigues/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2016 11h22

De volta ao Grêmio e em uma nova posição, Everton pede calma. Por conta do tempo lesionado, o atacante acredita que ainda precisa de ritmo de jogo. De qualquer forma, garante que atuar centralizado não será novidade. 

"Tem que ter calma. Passei um mês e meio parado. Ainda falta ritmo e é uma briga sadia para o Grêmio ganhar", afirmou o jogador em entrevista coletiva. 
 
De fato, o jogador gremista ficou fora durante longo período por conta de uma lesão. Agora está de volta e Renato Gaúcho ainda mudou sua posição. Em vez de atuar pelo lado do campo, o treinador quer que Everton seja centroavante, jogando mais perto do gol rival.
 
"É uma posição que era acostumado a jogar. Não faz diferença para mim. É entrar e fazer o que sabemos", comentou. 
 
O treinamento gremista de segunda-feira não mostrou qual time deve enfrentar o Atlético-PR na quinta. Luan está de volta. Bolaños e Negueba estão fora. Marcelo Grohe ainda será avaliado durante os treinamentos da semana. 
 
À tarde, um novo trabalho no CT gremista pode aproximar ainda mais a equipe ideal. Grêmio e Atlético-PR é confronto direto por vaga entre os seis primeiros do Brasileirão e será disputado às 21h (horário de Brasília), da próxima quinta.