Topo

Lateral Reinaldo, hoje na Ponte, pode voltar ao São Paulo

AFP PHOTO/ PEDRO NUNES
Imagem: AFP PHOTO/ PEDRO NUNES

Eduardo Ohata, Luis Augusto Simon e Ricardo Perrone

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2016 12h00

Criticado por parte da torcida do São Paulo em 2015, o lateral Reinaldo pode ser a solução encontrada pelo clube tricolor para resolver os problemas na lateral esquerda em 2017. Titular em grande parte da temporada, o chileno Mena tem contrato por empréstimo só até no final do ano. Será muito difícil que o Cruzeiro aceite prorrogá-lo de graça, como foi feito no início do ano. Carlinhos, outro lateral de ofício, vem sendo aproveitado mais no meio de campo por suas características ofensivas. 

Buffarini, que fez boa partida na lateral-esquerda contra o Sport, passou a ser uma opção. Porém, o clube tricolor não pretende ficar apenas com o argentino improvisado na lateral esquerda. "Já ouvi muita gente dizer que nosso melhor lateral está jogando na Ponte", diz um dirigente do São Paulo, referindo-se a Reinaldo, que está emprestado à Ponte Preta.

A favor de Reinaldo ainda há algumas características do jogador, conhecido por não se contundir, não ser expulso, ganhar salário razoável e nunca reclamar da reserva.

Diogo, lateral do Botafogo, é outra opção. Ele é muito elogiado por Ricardo Gomes. O jogador não tem atuado em sua posição de origem no clube carioca. O posicionamento dele tem sido semelhante ao de Carlinhos, mais próximo do ataque.

Lugano gostaria da volta de Álvaro Pereira. E há os jovens, como Matheus Reis e Junior Tavares, sub-20 que veio do Grêmio.