Topo

Palmeiras se blinda contra tropeços em reta final do Campeonato Brasileiro

Jean garante que o Palmeiras está preparado para "todo o tipo de situação" - Divulgação/Palmeiras
Jean garante que o Palmeiras está preparado para 'todo o tipo de situação' Imagem: Divulgação/Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/10/2016 17h22

O Palmeiras sustenta a liderança do Campeonato Brasileiro há 20 rodadas. Entretanto, apenas três pontos separam o clube alviverde do Flamengo, segundo colocado e maior perseguidor da equipe de Cuca na temporada. A pequena distância em relação ao adversário carioca é tratada com tranquilidade, apesar da juventude.

Um dos três atletas do elenco campeões brasileiros na carreira, Jean valorizou nesta terça-feira o trabalho executado pela equipe durante esta reta final de Série A, inclusive na parte psicológica. Para o camisa 17, tropeços não servirão para abalar o grupo na disputa pelo título nacional.

“Estamos preparados para todo tipo de situação. Pode acontecer um tropeço, mas esperamos que não neste campeonato. É para isso que estamos trabalhando, para isso formamos este elenco. Para que a gente consiga manter um nível muito alto”, comentou Jean, ciente de que a pressão aumentará com a proximidade da conquista.

“A gente é o time visado; somos a equipe que todo mundo quer passar. Fica mais complicado a cada rodada, temos que estar tranquilos de saber que uma hora pode ser que aconteça um tropeço”, disse.

Além de Jean, apenas Edu Dracena e Egídio conquistaram o campeonato brasileiro durante a carreira. O entrevistado da tarde na Academia de Futebol enxerga este elenco com o perfil necessário para levantar o troféu mais importante do futebol nacional no fim do ano.

“Temos que procurar esquecer o adversário na tabela, não podemos ficar preocupados com os adversários. Vieram perguntar como que era, se eu estava sentindo no grupo o que passei como campeão nos outros clubes; eu falei que estamos no mesmo caminho, principalmente pelo trabalho que a gente vem fazendo”, afirmou.

“O importante é que estamos mantendo a regularidade e as vitórias; nenhum time está dando uma brecha, e a gente não pode dar. Somos o time a ser batido, então acaba sendo mais visado. São muitas viagens, mas estamos conseguindo fazer bem e chegar com os três pontos”, finalizou.

O Palmeiras viaja nesta quarta-feira para Araraquara, local do duelo de quinta contra o Cruzeiro, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco treina na Arena Fonte Luminosa, palco da partida, no final da tarde.