Topo

Quarta lesão muscular no ano faz Dátolo desfalcar o Atlético-MG de novo

Passe para gol de Pratto contra o Inter foi dos poucos bons momentos de Dátolo em 2016 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Passe para gol de Pratto contra o Inter foi dos poucos bons momentos de Dátolo em 2016 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2016 15h35

Definitivamente a temporada 2016 não vai ser de boas lembranças para o meia Dátolo. O camisa 10 do Atlético-MG não consegue emplacar uma sequência de jogos e, pela quarta vez no ano, está com lesão muscular na coxa esquerda. E assim como aconteceu em ocasiões anteriores, o argentino está vetado para os jogos do Atlético.

Dátolo sofreu uma lesão muscular traumática na região adutora da coxa esquerda, num lance da partida com o Corinthians, disputada na semana passada, em São Paulo. Como estava ainda em período de recondicionamento físico, devido ao longo período afastado, Dátolo não tinha condições de atuar os 90 minutos e entrou no jogo somente aos 27 do segundo tempo.

A lesão sofrida contra o Corinthians é quarta lesão muscular de Dátolo em 2016. Todas na coxa esquerda. A primeira aconteceu durante a fase de grupo da Copa Libertadores. Dátolo entrou no intervalo da partida com o Colo-Colo, em Santiago. E após 15 minutos teve de ser substituído. Ainda na Libertadores aconteceu a segunda lesão. Dátolo foi titular no empate sem gols com o Racing, pelas oitavas de final, na Argentina. Após a partida o camisa 10 se queixou de dores e ficou constada a lesão na coxa esquerda.

Até então a última, foi contra o Botafogo. Dátolo entrou no segundo tempo, no triunfo do Atlético por 5 a 3, pelo Brasileirão. O jogo aconteceu no dia 30 de junho o argentino ficou quase três meses sem atuar. Tanto que o retorno aos gramados aconteceu somente no dia 21 de setembro, quando o Atlético empatou com a Ponte Preta, em 2 a 2, no Moisés Lucarelli e garantiu presença nas quartas de final da Copa do Brasil.

Com tantas lesões e muita concorrência no elenco, Dátolo pouco jogou em 2016. Das 62 partidas do Atlético na temporada, o camisa 10 atuou em somente 21 delas. O único gol aconteceu pela Copa da Primeira Liga, contra o América-MG, em março. Para completar, o jogador está com problemas fora do campo. O contrato de Dátolo com o Atlético se encerra no fim do ano.